quinta-feira, 18 de setembro de 2008

I semana à distância - Atividade 2 - Comunicando-se via email

Com base no que você aprendeu no nosso primeiro encontro presencial, escolha um/a colega do seu grupo e envie um email para ele/a, relatando suas impressões do primeiro encontro e das aprendizagens ocorridas. Não esqueça de mandar uma cópia do seu email para o email do seu formador (msocorronte3@gmail.com)!

Boa conversa!
Socorro Oliveira

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Meu nome é Suniey, sou professor de Matemática da rede estadual do Rio Grande do Norte, atuando no momento no ensino fundamental, sou bastante sociável e flexível para qualquer amizade. Paixões: Matemática, tecnologia e educação. Virtudes: Disciplina e Humildade. Amores: Esposa e família. Interesses: Aprender e aprender, (conhecimento é tudo). Estou muito animado com o nosso curso e gostei muito da nossa formadora, espero aprender muito com ela, é isso colega, até as próximas aulas...

Anônimo disse...

From: v.m.j@hotmail.com
To: suniey@hotmail.com
Subject: Boa tarde!
Date: Sun, 5 Oct 2008 23:02:16 +0300

Mossoró, 05 de outubro de 2008.


Ola Suniey,

Como segunda tarefa da aula do curso: Inclusão Digital, tive que escolher um amigo(a) para relatar minhas impressões sobre o nosso primeiro encontro presencial, dai escolhi você, e o que tenho à dizer, é que gostei por vários motivos:
- pela oportunidade em participar do curso,
- por ser um assunto necessário no nosso dia a dia e...
- pela paciência da professora em conduzir os trabalhos entendendo nossas limitações.
Quanto ao conteúdo trabalhado, foi muito bom refletir sobre o mar de tecnologias ao qual estamos mergulhados, e o quanto é necessário termos o domínio do seus funcionamentos para que possamos usufruir todo benefício que elas nos oferecem.

Tenha uma boa tarde! e até amanhã se Deus quiser!

Vanda Maria Jacinto

Anônimo disse...

Atividade 1.


Ao assistir o vídeo clip, fiz uma retrospectiva da minha vida e, posso dizer com experiência própria que a tecnologia evoluiu-se bastante nos últimos anos. Por não participar de nenhuma formação em informática estava me sentindo ultrapassada. Por diversas vezes precisei de algumas informações e para tê-las era necessário recorrer a internet e eu não sabia nada isso me angustiava muito. Meu filho costuma dizer que, como educadora tenho que acompanhar a evolução do mundo atual.
Por esse motivo decidi participar dessa formação em Tecnologia Educacional. Espero que esta experiência mude a minha postura e, a partir de então passe a utilizar os recursos tecnológicos na minha vida cotidiana, profissional e pessoal.

Anônimo disse...

Gízela Maria disse...
Olá, sou Gízela Sousa, graduada em Pedagogia com habilitação em EDAPE e Administração Escolar. Atualmente leciono na E.E.A.Padre Dehon onde leciono Ciencias. Sou casada com Elias, temos dois filhos lindos e maravilhosos Ane Caroline e Eduardo Alexandre, amo o que faço, que e ensinar sou realizada profissionalmente , tenho DEUS no meu coração e no meu caminhos o que mais posso querer . Sou tenho que agradecer a DEUS. Há estar faltando melhorar o nosso salario.

Anônimo disse...

Olá! Sou Eva.
Desempenho a função de professora do ensino fundamental hà 24 anos,
embora tenha assumido a sala de vídio hà cerca de 8 meses, mas é muito
gratificante quando você tem a oportunidade de buscar novas
experiências dentro do seu trabalho, principalmente no que se refere
às tecnologias, tendo em via que o atual momento histórico requer
estes conhecimentos.
Espero que este curso proporcione o embasamento para inclusão digital.

Anônimo disse...

Atividade 02
O papel do professor nos dias atuais – Lendo e Produzindo com BrofficeWriter

Oprofessor nos dias atuais necessita urgente modificar sua metodologia, comunicação... As inovações tecnológicas exigem estas transformações na nossa vida diária, no nosso trabalho, agindo desta forma melhor caminharemos e ensinaremos nossos alunos. Nosso papel como educador é tirarmos dúvidas e aprendermos com os educandos como trabalhar e aprender estas NOVAS TECNOLOGIAS.

Unknown disse...

Eu sou Francisca Klébia Dantas Bezerra, graduada em pedagogia das séries iniciais, gosto muito de minha profissão - professora, de ler, de minha familia e em especial meus filhos, sou muito comunicativa e por entender que o ser humano é um ser em constante construção é que eu quero aprender sempr mais e mais.

Anônimo disse...

Olá Socorro, apesar de não ter participado da primeira aula, mas no segundo encontro para mim foi muito legal. Tanto gostei da sua didática como dos conteúdos apresentados, sem esquecer das dinâmicas é claro.
Olha, mesmo com dificuldades vale a pena sempre aprendermos mais. Nunca é demais ir em busca ou caminhar aprendendo.

Sou Canindé Santos, cursei pedagoía trabalho com a EJA a bastante tempo onde sinto-me bem

Anônimo disse...

OLÁ.. VANDA tudo bem !!!
Uma pena mas não participei do primeiro dia de aula gostaria muito, mas não foi possível.Como você sabe a tecnologia atualmente está sendo muito útil para nossa profissão, ou seja é uma ferramenta a mais para o nosso trabalho.Fiquei feliz porque fui informada que a professora Socorro é ótima espero aprender muito.
Um abraço Dulceneide .